Um slogan que ficará para a História: “Nenhum animal para trás”.
Perdi a conta de quantos vídeos vi sobre o resgate de pets no Rio Grande do Sul. Isso é reconfortante. Saber que há pessoas que se preocupam com a gente, e não medem esforços para nos resgatar. Sorte a minha que minha tutora é curiosa e passou todos esses dias fuçando redes sociais pra acompanhar as notícias do Sul. Foi ela também quem me contou sobre um dilúvio que teve no mundo, lá no começo de tudo. Deus (naquela época diz ela não existia meteorologia) avisou um cidadão, Noé, para construir uma arca e colocar dentro dela pares de todos os animais que habitavam a Terra, porque o bicho ia pegar.
Pois bem, partiram os bichos na arca navegando por sabe lá onde até o céu novamente se abrir, a água baixar e eles encontrarem terra firme para repovoar o planeta. Hoje, Deus não avisou ninguém – se bem que os mais fiéis podem alegar que Ele fala certo por linhas meteorológicas, e alertou sobre essa chuva fora do quadrado que atingiria o solo gaúcho. Muitos moradores deixaram suas casas, sem poder levar nós, bichos de estimação (os outros animais, como bois e cavalos, porcos, carneiros, galinhas nem consigo imaginar como foram resgatados)
Não demorou para não um, mas dezenas, centenas de voluntários surgirem e se espalharem por todo o Rio Grande do Sul, em busca de cachorros e gatos ilhados. As imagens chocam e deixam meus olhos espertos arregalados de pânico. Não sei se eu aguentaria ficar em cima de um telhado por dias, sem minha mãe, sem água e comida.
Uma tristeza sem fim brotou em meu coração, só aplacada quando vi os resgates. Não consigo citar todos que participam dessa ação.
Mas pra mim serão sempre Noés, que improvisaram uma arca com botes, barcos, lanchas, jet ski, bacias e carrinhos de supermercado para ir e voltar incansavelmente cidade por cidade, bairro a bairro, para resgatar nossos aumigos. Não à toa o lema deles é e sempre será: ”Nenhum animal para trás”.
Essa publicação tem 2 comentários
Rosangela
8 maio 2024sempre maravilhosa
Edison Torres
8 maio 2024Muito bom, como sempre!